sábado, 13 de junho de 2009

SIMULADO 1- INFORMÁTICA

SIMULADO 1

01 – Marque a opção que não corresponde a um dispositivo de entrada de dados:

(A) Scanner
(B) Mouse
(C) Webcam
(D) Microfone
(E) DataShow

02 – Placas de rede que utilizam a arquitetura Ethernet podem ser identificadas por uma numeração única, gravada de fábrica, conhecida como:

(A) Endereço IP
(B) Telnet
(C) Router
(D) MAC address
(E) DNS

03 – Ao visitar páginas da web através do Mozilla Firefox, muitas informações podem ser armazenadas no computador através deste navegador. Ao utilizar uma "LAN house", por exemplo, informações pessoais podem cair em mãos erradas. Para que isto não ocorra, o browser Mozilla Firefox permite "Limpar os dados pessoais" através da seguinte combinação de teclas de atalho:

(A) Shift + ESC
(B) Ctrl + Alt + Del
(C) Ctrl + Shift + D
(D) Alt + Shift + ESC
(E) Ctrl + Shift + Del

04 – É um padrão de distribuição de notícias que permite receber informações novas, postadas em um site pré-cadastrado através de um programa "agregador", facilitando assim o acesso a determinada informação. Em outras palavras, ao invés do usuário navegar pelas páginas de um site a procura de publicações recentes, recebe estas publicações automaticamente. Este recurso é chamado:

(A) HTTPS
(B) scam
(C) CACHE
(D) RSS
(E) e-Book


05 – A fórmula =ABS(INT(-12,1)), caso digitada em uma célula em branco de uma planilha do Microsoft Excel ou BrOffice.org Calc. retornará o seguinte resultado:

(A) -13
(B) -12
(C) 12
(D) 12,1
(E) 13

06 – Ao selecionar todo o texto digitado em um documento do BrOffice.org Writer 2.4, e pressionar a combinação de teclas "Ctrl+Shift+Barra de Espaço", o resultado retornado será:

(A) O documento será exportado no formato de arquivo PDF, do Adobe Reader.
(B) Todo o texto será justificado.
(C) Toda a formatação aplicada ao texto será eliminada, retornando-o à formatação padrão.
(D) Será aberta uma janela que permitirá configurar a página do documento atual.
(E) O texto será dividido em 2 colunas.

07 – Um "Servidor DNS" disponibiliza a relação de endereços da web – ou computadores de uma rede – e seus respectivos endereços IPs. A técnica de subversão que crackers utilizam para manipular esta relação e fazer com que usuários sejam levados para sites incorretos ou, muitas vezes, fraudulentos, é chamada:

(A) Phishing scam
(B) Hijacker
(C) Pharming
(D) IP spoofing
(E) Captcha

08 – É o protocolo responsável por distribuir endereços IPs para computadores que desejam estabelecer uma conexão à rede. Este protocolo dispensa o administrador da tarefa de endereçar manualmente cada máquina que deseja se conectar à rede:

(A) FTP
(B) SMTP
(C) DHCP
(D) TCP
(E) UDP

09 – Ao receber um e-mail através do gerenciador de correio eletrônico Mozilla Thunderbird, contendo uma planilha do Microsoft Excel anexada ao e-mail, é correto afirmar, exceto:

(A) Não é possível editar/alterar o texto contido no corpo do e-mail, recebido através da pasta "Entrada".
(B) Ao "responder ao remetente", o anexo será enviado juntamente com a mensagem.
(C) Ao abrir o anexo, qualquer alteração realizada neste, não surtirá efeito. Ao abri-lo novamente, as alterações não estarão presentes, pois foram ignoradas.
(D) Caso o e-mail esteja marcado com a "estrela" e com o marcador "importante", a mensagem, ainda assim, poderá ser excluída normalmente.
(E) Ao clicar no botão "Encaminhar", será possível alterar o conteúdo do e-mail, inclusive excluir o anexo.

10 – Às 08:00, um backup NORMAL da pasta Meus Documentos foi realizado: 10 arquivos foram copiados. Às 12:00 um backup DIFERENCIAL da mesma pasta Meus Documentos foi realizado: 2 arquivos novos foram copiados. Se um backup INCREMENTAL for realizado às 17:00, sabendo-se que 3 arquivos foram adicionados, 2 dos 10 arquivos copiados pelo backup NORMAL foram alterados e 1 excluído, quantos arquivos foram copiados através deste backup INCREMENTAL?

(A) 2
(B) 3
(C) 5
(D) 7
(E) 17


 

GABARITO: SIMULADO 1
1E, 2D, 3E, 4D, 5E, 6C, 7C, 8C, 9B, 10D

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!