sexta-feira, 19 de junho de 2009

POLÍCIA FEDERAL – 1020 vagas (pode sair em julho)

PF: autorização para 1.020 vagas pode sair em julho

Polícia Federal: autorização pode sair em julho. Oferta de 1.020 vagas

 
 

Como a evolução no Planejamento da análise do pedido de concurso da Polícia Federal para 1.020 vagas, sendo 420 de agente e 600 de escrivão (os dois com vencimentos iniciais de R$7.514,33) cresce a expectativa para que a tramitação do processo seja acelerada. O pedido encontra-se desde o último dia 9 na assessoria da Secretaria Executiva da pasta e ainda precisa ser avaliado por outros setores, entre eles, a Consultoria Jurídica, para que possa ser autorizado.

 
 

Com base no andamento de outros concursos federais autorizados recentemente, fontes no Planejamento indicam que há chance da portaria de autorização ser publicada dentro de cerca de um mês. No final de maio, o ministro da Justiça, Tarso Genro, informou que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, se comprometeu a autorizar a seleção já no início do segundo semestre. Poderão concorrer ao cargo, pessoas de ambos os sexos, que possuam o ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação (B ou superior).

 
 

Nos concursos para agente e escrivão da PF, o processo seletivo é tradicionalmente composto por prova objetiva, de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, e redação, seguida de avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e prova prática de digitação (somente para escrivão). Os aprovados são submetidos ainda a curso de formação.

 
 

No último concurso, realizado em 2004, o programa abrangeu as disciplinas Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico, na prova de Conhecimentos Gerais, e Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, e mais Legislação Especial e Noções de Administração, Contabilidade e Economia, na de Conhecimentos Específicos.

 
 

Na prova de capacidade física, os candidatos tiveram que passar por de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação (com critérios de pontuação diferenciados para homens e mulheres).


 

Fonte: Folha Dirigida - 19/06/2009

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!