terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PM E BOMBEIRO DE PE: 4.500 NESTE MÊS

PM e Bombeiros de PE: 4.500 vagas neste mês

Está programada para este mês de janeiro a divulgação do edital do concurso para 4.500 vagas de soldado do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco. O governo pretendia divulgar o documento em dezembro, mas a escolha da empresa organizadora sofreu um atraso.

A oferta é de 3 mil vagas para a Polícia Militar e 1.500 para o Corpo de Bombeiros, destinadas a homens ou mulheres. Os interessados devem ter nível médio completo, no máximo 28 anos no ato de posse e altura mínima de 1,65m (homem) ou de 1,60m (mulher). Já os vencimentos iniciais são de R$1.237,29, contando com as gratificações.

O tenente-coronel Geovane Teotônio de Melo, membro da comissão do concurso, recomenda que os candidatos iniciem seus estudos, pois o conteúdo programático será o mesmo da seleção anterior. A prova objetiva terá 60 perguntas, sendo 20 e Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de História, 10 de Geografia e 10 de Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais.

Foi aprovado quem acertou, pelo menos, 30% das questões por conteúdo e metade das perguntas da prova. Em seguida, os candidatos realizaram o exame física com os exercícios de flexão na barra fixa, corrida de 50 metros rasos, salto em distância, abdominal e corrida de 2.400 metros. As demais etapas foram a avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social. A última fase é composta pelo o curso de formação, que tem duração aproximada de quatro meses. Durante esse treinamentos os participantes recebem uma bolsa-auxílio.

05/01/2008
Fonte: FOLHA DIRIGIDA (www.folhadirigida.com.br)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!