sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Técnicas de Estudo – SIGMA : PARTE 2

Técnicas de Estudo – Parte 2

O cursinho:
Escolha um bom cursinho. Este é o primeiro passo. Há pessoas que dizem que preferem estudar em casa. Tudo bem. Porém, não esqueça que os cursinhos são essenciais para a nossa preparação. Lá podemos aprender as matérias de conhecimentos específicos das quais não temos total domínio. O professor "abre a sua mente", ensina como e o que deve estudar. Devemos estudar todo o edital, como também dar importância as matérias que são mais cobradas e isso é tarefa dos nossos mestres.
Enfim, o cursinho é um recurso para você se destacar, fazer a diferença quanto aos demais candidatos, não esquecendo do estudo fora de sala de aula, que é o mais importante de todos.
A sala de aula faça com que seja sagrada. Respeite o silêncio e procure concentrar-se ao máximo. Conheça o professor, sua experiência e seu entusiasmo.
O tempo para estudar:
Se você trabalha, fica mais difícil conseguir um bom tempo de estudo. Caso não trabalhe, melhor ainda, dedique-se integralmente ao seu objetivo
Como já comentado, concurso não é brincadeira! Ou você começa a pensar em concurso diariamente ou vai passar mais tempo do que o necessário para ser aprovado. Respire concurso! Faça seu estudo sua principal atividade. Seja um estudante profissional. As horas diárias necessárias
para um bom estudo dependem de sua concentração. A concentração é a arma mais importante que, nós guerreiros, temos em mão. Uma hora de estudo como muita concentração equivale a duas horas com pouca concentração e até mesmo três horas com pouquíssima concentração. Estude o máximo de horas que seu corpo suportar. Creio que um estudo normal e saudável é o de 5 horas por dia, mais o cursinho. E poderá chegar a uma aprovação em um ano. Não esqueça que tudo depende de sua concentração podendo aumentar ou diminuir as horas de estudo. Mas tente o máximo.
Se trabalha, acorde mais cedo, estude uma hora e meia antes antes do trabalho. Na hora do almoço, mais uma hora. À noite, após o cursinho, mais uma hora e meia, completando quatro horas diárias. Nos finais de semana tire o atraso das horas semanais estudadas. E não esqueça, é normal o desânimo incomodar. Nesta hora, pense no seu objetivo sem parar. Dê uma pausa. E depois, volte com toda a energia! Lembre-se de que a sua vitória vai ser para o resto da vida. Sua vida vai mudar completamente quando for servidos público. Não esqueça que é proibido estipular um prazo para a aprovação. Vá estudando até alcançá-la!

    

    Não desista nunca!

    Abraços Sigma Concursos

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!