sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CONCURSO BACEN( BANCO CENTAL) - EM BREVE - AGUADE


A diretoria do Banco Central ( BACEN ) estaria preparando um novo concurso público para, provavelmente, o primeiro semestre de 2009.
Segundo dados do Depto de Recursos Humanos do Banco e do Sindicato do Órgão (www.sinal.org.br), 40% dos atuais servidores estão aptos a se aposentar nos próximos 4 anos. Segundo estimativas, até o final deste ano (2008), já terão sido 800 aposentadorias e 1400 até o final de 2009.
O último Concurso do BACEN foi realizado há 3 anos atrás, em 2005, e organizado pela Fundação Carlos Chagas. Houveram questões de português , direito , raciocínio lógico , atualidades e conhecimentos específicos dependendo do cargo escolhido (clique nas matérias para ver apostilas relacionadas).
Segundo alguns funcionários, já existe carência em várias áreas, o que tende a aumentar devido as aposentadorias. O concurso deve ser aberto o mais rápido possível para não comprometer a qualidade do serviço, principalmente em tempos de crise global como estamos passando.
O levantamento do quantitativo de pessoal necessário está sendo efetuado pelo Depto de Recursos Humanos do BACEN e, assim que concluído, será feito pedido formal de concurso ao Ministério do Planejamento.
Este trâmite pode levar até 6 meses. Tempo suficiênte para os interessados iniciarem seus estudos ( confira apostilas relacionadas abaixo ).
Ainda segundo o BACEN, provavelmente haverão vagas para todos os estados e os salários serão de R$4.887,27 para técnico e R$10.905,76 para analista. NIVEL MÉDIO E SUPERIOR

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!