sexta-feira, 13 de junho de 2008

UFPE CRIA DEZ NOVOS CURSOS PARA O VESTIBULAR 2009

13/06/08
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai oferecer dez novos cursos no Campus Recife, a partir do vestibular deste ano. nesta terça-feira pela manhã (29/04), a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Ana Cabral, concedeu entrevista no auditório da Reitoria. Ela apresentou os dez novos cursos: Cinema, Gestão da Informação, Dança, Ciências Atuariais, Arqueologia, Ciência Política (com ênfase em Relações Internacionais), Museologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia e Oceanografia.
As graduações vão acrescentar 360 vagas à oferta da UFPE. Oitenta professores e cerca de 50 técnicos administrativos deverão ser contratados por concurso dentro dos próximos quatro anos, para trabalhar nos quatro centros onde os cursos serão oferecidos.
A implantação dos cursos só foi possível devido à adesão da UFPE ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que resultou na liberação, por meio do Ministério da Educação, de R$ 58,4 milhões a serem aplicados em infra-estrutura, até 2012, com fins de dotar as universidades federais das condições necessárias para ampliação do acesso e permanência na educação superior.
AGRESTE - Ainda este ano, e também para o vestibular 2009, serão oferecidos mais quatro cursos para o Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. São eles: as licenciaturas em Química, Física e Matemática, além do bacharelado em Engenharia de Produção. As vagas, turnos e demandas de docentes e técnicos administrativos estão em fase de detalhamento. Para divulgar os novos cursos, a Pró-Reitoria Acadêmica planeja uma força-tarefa que inclui ações dirigidas aos colégios e cursos pré-vestibulando, com a distribuição de material gráfico, além de estratégias a partir dos veículos de comunicação da própria Universidade. “Não pouparemos esforços para que todos os feras conheçam nossas novas ofertas de cursos, inclusive com a disposição dos professores e coordenadores de informar, via rádio, TV ou impressos, as especificidades de cada um deles”.
REUNI – Do total de recursos destinado à infra-estrutura da UFPE, o MEC já liberou cerca R$ 11 milhões previstos para 2008. Dentre as prioridades para este ano está a realização de obras para a ampliação de vagas nas casas do estudante feminina (sobe de 80 para 160) e masculina (144 para 192) do campus Recife. Em Caruaru será construída a casa do estudante mista para acolher 80 alunos.
Saia à frente, prepare-se no sigma!
Inicio das aulas para Pré Vestibular 2009 - 21/07/2008

Nenhum comentário:

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!