segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PM-PE: Governo suspende concurso




PM-PE: Governo suspende concurso
04/12/2009

O Governo do Estado de Pernambuco acatou a recomendação do Ministério Público (MP-PE) para que sejam suspensos, por 90 dias, os trâmites do concurso para a Polícia Militar (PM-PE). O prazo refere-se ao tempo necessário para a conclusão das investigações, já iniciadas pela Polícia Civil, referentes às supostas tentativas de fraude e irregularidades ocorridas no dia da prova, realizada no último dia 22.De acordo com a Assessoria de Imprensa do MP-PE, o promotor de justiça Eduardo Cajueiro, à frente do caso, não concederá entrevistas até que haja uma conclusão sobre o assunto.Conforme nota publicada no site do órgão, o promotor "invoca os princípios da boa-fé, transparência e confiança que devem pautar os atos da administração pública e lembra que vários candidatos, acreditando na lisura do concurso, inscreveram-se com enorme sacrifício financeiro e pessoal, dedicação e horas de estudo".Entenda o caso - No último dia 2, o promotor instaurou inquérito civil, objetivando apurar denúncias apresentadas por candidatos sobre o concurso. Entre as irregularidades apontadas estão a ausência de detectores de metal em alguns locais de prova, uso de celular e material didático dentro das salas, além de pacotes de provas não lacrados.Somente com base nos resultados desse procedimento, o MP-PE adotará as medidas administrativas e judiciais cabíveis.O concurso - A seleção visa ao preenchimento inicial de 2.100 vagas de soldado Os vencimentos iniciais são de R$1.237,29. No entanto, durante a última etapa do concurso, composta pelo curso de formação, o candidato recebe bolsa no valor de R$970,42.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SAÍ O GABARITO OFICIAL DO CONCURSO PMPE

Saiu o tão esperado gabarito oficial do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

Clique aqui(GABARITO OFICIAL)

MPPE- RECOMENDA SUSPENSÃO POR 90 DIAS DO CONCURSO PMPE

Os secretários estaduais de Administração e de Defesa Social deverão suspender imediatamente e pelo prazo de 90 dias todos os trâmites relacionados ao concurso da Polícia Militar. A recomendação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os órgãos têm cinco dias para informarem ao MPPE se vão acatar os termos da recomendação e informar a medida aos candidatos através do site do concurso e outros meios de comunicação.
O documento, assinado pelo promotor de Justiça Eduardo Cajueiro, adianta que o prazo é necessário para que sejam concluídas as investigações iniciadas pela Policia Civil e pelo próprio MPPE a respeito das tentativas de fraude e outras possíveis irregularidades ocorridas no dia da prova. O promotor adianta que as secretarias não estão obrigadas a acatar a recomendação, que é uma medida de precaução, já que as investigações estão em andamento.
Dentro desses 90 dias, Cajueiro pretende aprofundar a análise de todas as informações relacionadas às possíveis irregularidades ocorridas durante a prova para, ao final da investigação, decidir se será ou não necessário anular a prova objetiva para garantir a legalidade do concurso.

No texto da recomendação, Cajueiro invoca os princípios da boa-fé, transparência e confiança que devem pautar os atos da administração pública e lembra que vários candidatos, “acreditando na lisura do concurso, inscreveram-se com enorme sacrifício financeiro e pessoal, dedicação e horas de estudo”.

Este é o maior concurso da Polícia Militar (PM) já realizado no estado, com 103 mil inscritos. As provas foram realizadas no dia 22 de novembro deste ano.

Fonte: Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TRE/BA- ABRE 33 vagas e cadastro de reserva

EDITAL(CLIQUE AQUI)

Vagas

ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA: 1
CONTABILIDADE: Cadastro de Reserva
ANÁLISE DE SISTEMAS: 1
ARQUITETURA: Cadastro de Reserva
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Cadastro de Reserva
BIBLIOTECONOMIA: Cadastro de Reserva
ENGENHARIA CIVIL: Cadastro de Reserva
MEDICINA (CLÍNICA MÉDICA): 1
ODONTOLOGIA: Cadastro de Reserva
PSICOLOGIA: Cadastro de Reserva
TAQUIGRAFIA: Cadastro de Reserva
ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: JUDICIÁRIA: 6
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA: 20
TÉCNICO JUDICIÁRIO – CONTABILIDADE: Cadastro de Reserva
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ELETRICIDADE E TELECOMUNICAÇÕES: Cadastro de Reserva
TÉCNICO JUDICIÁRIO – MECÂNICA: Cadastro de Reserva
TÉCNICO JUDICIÁRIO – SEGURANÇA JUDICIÁRIA: 2
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ENFERMAGEM: Cadastro de Reserva
TÉCNICO JUDICIÁRIO – HIGIENE DENTAL: Cadastro de Reserva
TÉCNICO JUDICIÁRIO – OPERAÇÃO DE COMPUTADORES: 1
TÉCNICO JUDICIÁRIO – PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS: 1

Remuneração

Analista Judiciário: Vencimento Básico: R$ 4.367,68
Técnico Judiciário: Vencimento Básico: R$ 2.662,06

Inscrições

Taxa:

R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para Analista Judiciário;
R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) para Técnico Judiciário.


 

Horário:Será admitida a inscrição somente via internet solicitada no período entre 10 horas do dia 1º de dezembro de 2009 e 23 horas e 59 minutos do dia 22 de dezembro de 2009, observado o horário oficial de Brasília/DF.


 

PREPARE-SE NO CURSO QUE MAIS APROVA NA REGIÃO!!!!!!!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinco conselhos úteis para se fazer uma prova

Cinco conselhos úteis para se fazer uma prova

Por:
William Douglas

 
 

As pessoas, em geral, têm medo de fazer provas e isso atrapalha o desempenho. Um cristão não deve ter medo de fazer provas, pois elas são importantes para nosso crescimento pessoal e profissional. E são instrumentos das bênçãos de Deus, que, por sinal, está conosco em todos os momentos. Inclusive durante as provas. Precisamos fazer nossa parte, estudar, aprender a estudar e aprender a fazer provas. O livro de Provérbios fala sobre a importância da sabedoria ("Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento", Pv 3.13), assim como Eclesiastes (capítulo 10). Portanto, vamos conversar aqui sobre estudo, organização, vida profissional, sucesso e provas.

Como fazer provas? Vamos dar algumas dicas importantes:

 
 

1) A primeira coisa que se precisa em uma prova é calma, tranqüilidade. Se você começar a ficar nervoso, sente-se e simplesmente respire. Respire calma e tranquilamente, sentindo o ar, sentindo sua própria respiração. Após uns poucos minutos, verá que respirar é um ótimo calmante.

Comece a ver a prova como algo agradável, como uma oportunidade, visualize-se calmo e tranquilo. Lembre-se que "treino é treino e jogo é jogo" e que os jogadores gostam mesmo é de jogar: a prova é a oportunidade de jogar pra valer, à vera, de ir para o campeonato.

Fazer provas é bom, é gostoso, é uma oportunidade. Conscientize-se disso e, enquanto a maioria estiver tensa e preocupada, você estará feliz e satisfeito. Um dos motivos pelos quais eu sempre rendi bem em provas é porque considero fazer provas algo agradável. Imagine só, às vezes, a gente vai para uma prova desempregado e sai dela com um excelente cargo! Mesmo quando não passamos, a prova nos dá experiência para a próxima vez. Comece a ver, sentir e ouvir "fazer prova" como algo positivo, como uma ocasião em que podemos estar tranquilos, calmos e onde podemos render bem.

 
 

2) A simplicidade e a objetividade são indispensáveis na prova, ladeadas com o equilíbrio emocional e o controle do tempo. Para passar, lembre-se que você precisa responder àquilo que foi perguntado. Leia com atenção as orientações ao candidato e o enunciado de cada questão. Em provas objetivas, seja metódico ao responder. Em provas dissertativas, seja objetivo e mostre seus conhecimentos. Por mais simples que seja a questão, responda-a fundamentadamente. No início e no final, seja objetivo; no desenvolvimento (no miolo), procure demonstrar seus conhecimentos. Nessa parte, anote tudo o que você se recordar sobre o assunto e estabeleça relações com outros. Sem se perder, defina rapidamente conceitos e classificações. Se souber, dê exemplos. Aja com segurança: se não tiver certeza a respeito de um comentário, adendo ou exemplo, evite-o. "Florear" a resposta sem ter certeza do que está escrevendo não vale a pena. Isso só compensa se tratar-se do ponto central da pergunta, do cerne da questão. Nesse caso, se o erro não for descontado dos acertos, arrisque a resposta que lhe parecer melhor.

 
 

3) Correção lingüística. Tão ruim quanto uma letra ilegível ou uma voz inaudível é a letra bonita ou a voz tonitruante com erros de português. O estudo da língua nunca é desperdício e deve ser valorizado. Além disso, a leitura constante aumenta a correção da exposição escrita ou falada.

 
 

4) Evitar vaidades ou "invenções". Muitos querem responder o que preferem, do jeito que preferem. Em provas e concursos temos que atentar para a simplicidade e para o modo de entender dominante e/ou do examinador. Aquelas nossas tese e opinião inovadoras devemos guardá-las para a ocasião própria, que certamente não é a do concurso. Tenha sempre humildade intelectual. Não queira parecer mais inteligente que o examinador ou criticá-lo. Não se considere infalível, sempre prestando atenção mesmo às questões fáceis ou aparentemente simples. Nunca despreze uma opinião diversa.

 
 

5) Letra legível, palavras audíveis. Se o examinador não consegue decifrar sua caligrafia nem ouvir sua voz, isso irá prejudicar a quem? Quem tem o maior interesse em ser lido, ouvido e entendido? Será que todos os examinadores, profissionais ocupados e atarefados, diante de centenas ou de milhares de provas para corrigir, terão tempo e compreensão diante de uma letra ilegível? Na hora da prova faça letra bonita, de preferência redondinha (ou, no mínimo, em caixa alta), a fim de que ela fique legível. Treine sua oratória para saber falar razoavelmente.

 
 

Fonte: http://www.pciconcursos.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

GABARITO DO SIMULADO SIGMA PMPE(16/11/09)


GABARITO SIMULADO PMPE

01-C 02-C 03-A 04-A 05- A 06-C 07-C 08-A 09-C 10-C 11-A 12-B 13-D 14-E 15-A 16-C 17-D 18-A (19- B ok) 20-C 21-C 22-E 23-B 24-A 25-D 26- D 27-C 28-A 29-D 30-B 31-C 32-D 33-C 34-C 35-D 36-B 37-E 38-A 39-B 40-A 41-D 42-D 43-D 44-D 45-D 46-C 47-B 48-B 49-B 50(ANULADA)

RESULTADO E ENTREGA DOS PRÊMIOS DO SIMULADO – DIA 20/11/2009 NO AULÃO FINAL : AUDITÓRIO DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO- 18:30 HORAS.


COORDENAÇÃO SIGMA.

sábado, 24 de outubro de 2009

TRE-PE - EDITAL PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR - ATÉ R$ 7.130

TRE- PE divulga edital para técnicos e analistas.

Saiu o edital do concursos para Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco(TRE_PE) edital aqui

Vagas: 16

Analista (superior): 10
Técnico ( Mádio) : 6 vagas

Inscrições: 30/1o a 24/11/2009
Site: Conesul(organizadora)

Taxa: r$ 13,68( médio)
18,34(Superior)

Remuneração:
Médio: 4.572,16
Superior: 7.130,59

Incluindo: auxílio alimentação: r$ 519,20
vantagem pecuniária: R$ 59,87
Gratificação de Atividade Judiciária: R$ 1.331,03 e R$ 2.183,84, respectivamente.

Provas : 17 janeiro de 2010


Fonte: Folha Dirigida

Quem sou eu

PREPARAÇÃO DE VERDADE, SÓ NO SIGMA!!!